Ícone do site Contabilidade em Guarulhos – SP | Boss Contabilidade

Importância Do Slogan

Importância Do Slogan

Como criar um slogan para a sua empresa

O slogan é uma ferramenta muito interessante e importante para o destaque, imagem e marketing da sua empresa. Não são todas as empresas que adotam essa técnica de comunicação com o cliente, mas as grandes marcas sempre possuem seu slogan.

Ter um slogan é importante para o fortalecimento de sua marca, possuir um slogan ajuda a memorizar e a construir um vínculo do consumidor com a sua empresa. O sucesso do slogan é ter a capacidade de ser aceito pelo público, a intenção primária é que ele se torne viral como os jingles – músicas que possuem palavras-chave associadas à marca -, que entram na sua cabeça e sem perceber você se flagra cantando a musiquinha de divulgação da empresa.

A criação do slogan deve conter a personalidade da marca, transmitindo a ideia principal daquilo que se quer destacar, deve-se associar a marca ao benefício de adquiri-la.

Para criar um slogan existem algumas dicas importantes para serem seguidas, como:
• Facilidade para ser lembrado;
• Deve ser constituído por frases curtas;
• Deve ressaltar as qualidades da marca ou produto;
• Use palavras fáceis de serem memorizadas;
• Deve gerar identificação junto ao público;
• Incentivar a repetição, pois deve ser viciante para tornar-se viral.
Saiba que antes de investir em divulgar sua marca, faça sempre um teste. Pode-se fazer esse teste com familiares ou amigos, e veja se o seu produto é bem aceito, analise se causa algum impacto. Mas, antes de tudo, pesquise para saber se possui alguma outra empresa utiliza o mesmo slogan.
Foque no mercado nacional, não arrisque criar frases em inglês, pois ele causará o impacto desejado, além de alcançar e ser absorvido por mais pessoas.

Classifique nosso post
Sair da versão mobile